A prefeitura de Macaé, diante do atual cenário de aumento de casos confirmados de COVID-19, determinou o retorno da obrigatoriedade do uso de máscaras em instituições de ensino (público e privada), unidades de Saúde, repartições públicas do município, asilos e instituições de longa permanência. A medida foi anunciada pelo Prefeito de Macaé, Welberth Rezende, na última quinta-feira (dia 09/06), e pode ser acessada no site da Prefeitura de Macaé.
Lembramos que a utilização de máscaras na UFRJ sempre foi obrigatória em ambientes fechados. Nesse momento de aumento do número de casos de COVID-19, pedimos que o corpo social esteja ainda mais atento ao cumprimento dessa medida.
Os membros do corpo social da UFRJ-Macaé que apresentarem sintomas devem realizar a testagem e seguir as orientações conforme nota técnica do CTD-COVID-19/NEEDIER e recomendações da Decania do CM UFRJ-Macaé.
Em Macaé, a testagem da COVID-19 para pessoas que apresentam sintomas de síndrome gripal seguem nas unidades: UPAs Barra e Lagomar, Pronto-Socorro Municipal da Imbetiba e do Parque Aeroporto, Hospital Público Municipal da Serra (HPMS) e a Unidade Mista de Saúde do Sana.
Créditos da imagem de capa: Ana Marina Coutinho (SGCOM/UFRJ)