CENTRO MULTIDISCIPLINAR UFRJ – MACAÉ

Informe ao colégio eleitoral de consulta à Decania sobre credenciamento e e-mails de contatos para a votação on-line

A Comissão de Consulta para escolha da Decania do CM UFRJ-Macaé já realizou o cadastro de todos os votantes na plataforma de votação Helios Voting. Verifique o seu e-mail cadastrado nos bancos de dados da UFRJ, que lá constam as informações para a votação.

Se você está identificando que não recebeu o e-mail pode ter havido duas situações: 

Situação 1. Você não está conferindo no e-mail cadastrado no sistema da UFRJ.

Situação 2. Você pode, realmente, não constar na lista de votantes enviada pelo Setor de Pessoal do CM UFRJ-Macaé. 

SOBRE A SITUAÇÃO 1: 

Esclarecemos que, conforme consta nas Normas de Consulta, Capítulo IV, artigos 21 e 22:  

“Art.21 Cada votante receberá em seu e-mail cadastrado nos bancos de dados da UFRJ uma mensagem eletrônica do Helios Voting UFRJ contendo link, ID de eleitor e senha de acesso à urna virtual, sendo o login composto pelo SIAPE ou CPF/DRE do votante, e a senha gerada automaticamente pelo próprio sistema.

§ 1º Somente votantes com endereço eletrônico cadastrado nos bancos de dados da UFRJ (INTRANET/SIGA) estarão aptos a votar. É válido qualquer e-mail, institucional ou pessoal, DESDE QUE SEJA O E-MAIL CADASTRADO NO SISTEMA.

Art.22 Todos com direito a voto serão cadastrados na plataforma de votação de acordo com sua categoria. 

§ 1º O votante deve ter seus dados cadastrais atualizados, na INTRANET/SIGA, a fim de que seja viabilizada sua participação no processo eleitoral.

§ 2º Não será realizada inclusão ou atualização de dados dos eleitores de forma manual, pelos servidores da Dev-Tic após a extração de dados das bases institucionais definidas para a votação.

Assim, as credenciais foram enviadas para o e-mail cadastrado no sistema da UFRJ, sendo este institucional ou pessoal. Reforçamos que, por questão de segurança para garantia da lisura do processo de consulta, não serão enviados e-mails particulares ou diferentes dos cadastrados no sistema. Se você tem cadastrado o e-mail institucional e não tenha acesso a ele, recomendamos que solicite junto ao sistema devido, o mais breve possível, nova senha. 

SOBRE A SITUAÇÃO 2: 

Para antecipar o processo de conferência da sua condição de lotação e localização, pedimos que encaminhe para o e-mail da Comissão de Consulta, até o dia 09/08/2022, o print ou pdf dos seus dados funcionais junto como o e-mail eletrônico (e-mail pessoal ou institucional) cadastrado no sistema oficial (Intranet/Siga) e um documento comprobatório de que você está localizado no CM UFRJ-Macaé. Reforçamos que este cuidado é necessário para mantermos a segurança e lisura do processo de consulta.

Para facilitar o envio, orientamos a seguir o caminho para obtenção do referido documento:  

Acessar INTRANET (com login e senha) -> clicar em SIRHU -> clicar em consulta -> clicar em dados pessoais (para saber qual é o e-mail cadastrado no sistema. O e-mail é a última informação deste cadastro) -> voltar para a área de consulta -> clicar em dados funcionais -> salvar como pdf ou fazer print de tela e enviar para o e-mail da comissão.

Observação: não é necessário que encaminhe os dados pessoais, somente, a ficha de dados funcionais com o e-mail cadastrado no sistema.

Atenciosamente, 

Comissão de Consulta
comissaoeleitoral@macae.ufrj.br