A peça “O Canto do Lixo” estreou na manhã da última quarta-feira (29). O espetáculo é realizado por meio do Projeto ImaginaLab (NUPEM) e do Projeto Ciênica (Instituto Multidisciplinar de Química), ambos da Universidade Federal do Rio de Janeiro e aborda o tema consciência ambiental. A temporada envolve apresentações em outubro e novembro, no Teatro do Sindipetro Macaé e no Teatro Firjan Sesi Macaé. Com duas sessões por manhã (8h e 10h), o público-alvo são estudantes da rede pública de Macaé, entre 10 e 14 anos de idade.
Sob a coordenação dos pesquisadores Leonardo Moreira e Rafael Nogueira, estudantes do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas e artistas da cidade de Macaé estabeleceram diálogos envolvendo ciências e artes. O texto é assinado pelos coordenadores e os discentes Kembelly de Azevedo e Richard Nunes, com direção de arte de Mariana Ladeira e a pesquisa de imagem e vídeo de Adrielly Couto. No palco estão Sofia Mendes (Barbye), Vitória Aíssa (Iara) e Adriano Uzah (Menino-Caranguejo). Vitória e Adriano têm formação pelo Curso Técnico em Teatro na Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart).
“O Canto do Lixo” é apoiado pelo Centro Multidisciplinar UFRJ-Macaé, NUPEM, FAPERJ, CNPq e o Programa de Pesquisas Ecológicas de Longa Duração (Peld).
Acompanhe o espetáculo em @imaginamundos.ufrj and @projetocienica




