No último dia 2 de outubro, o Centro Multidisciplinar UFRJ-Macaé recebeu a Diretoria de Acessibilidade (DIRAC) para uma visita técnica e uma roda de conversa com os diretores dos Institutos, docentes, técnicos e discentes. O encontro contou, também, com a presença da Comissão Permanente Acessível e Inclusiva do Centro Multidisciplinar UFRJ – Macaé (CPAI/UFRJ-Macaé) e teve como objetivo discutir a promoção de um ambiente mais inclusivo e acessível para toda a comunidade acadêmica.
A visita foi considerada extremamente produtiva, reforçando o compromisso do Centro com a inclusão e a acessibilidade. Durante o evento, foram abordados temas relacionados às adaptações necessárias para garantir que todos os espaços e serviços do Centro atendam às necessidades de pessoas com deficiência.
Na foto do encontro, à esquerda, estão a Diretora da DIRAC, Rita de Cássia Oliveira Gomes, e o engenheiro especialista em adaptações para PcD, Ricardo Gomes, ao lado do Chefe Substituto do Setor de Infraestrutura do CM UFRJ-Macaé, Douglas Celes Fernandes. À direita, aparecem as professoras Cherrine Kelce Pires, Presidente da CPAI/UFRJ-Macaé, e Valéria Nunes Belmonte, integrante da comissão.
Este diálogo marca mais um passo importante para tornar o ambiente universitário cada vez mais acessível a todos.