Divisão Superast Macaé: um marco para a saúde dos nossos servidores.

No dia 18 de abril, o Centro Multidisciplinar UFRJ-Macaé recebeu a visita da Pró-Reitora de Pessoal, Maria Tereza da Cunha Ramos, a Superintendente Geral de Atenção à Saúde do Trabalhador, Sílvia Rodrigues Jardim, a Superintendente de Gestão de Pessoal, Karla Rodrigues Simas, e a equipe da Divisão Superast Macaé, composta por Denis Ruas (médico), Rosangela Nascimento (enfermeira) e Silvia Carvalho (psicóloga e Coordenadora da Divisão Superast Macaé) para alinhamento das ações que marcarão o início das perícias e o atendimento psicológico para os servidores da UFRJ em Macaé.

A reunião contou, ainda, com a presença dos representantes do CM UFRJ-Macaé, o Decano, professor Irnak Barbosa, o Superintendente Administrativo, Phellipe Zebendo, a Chefe de Gabinete, Nathalia Machado e a Chefe do Setor de Pessoal, Maria Talita Santos. Estiveram presentes também a Diretora do Instituto de Biodiversidade e Sustentabilidade da UFRJ (Nupem/UFRJ), professora Cíntia Monteiro de Barros e o Diretor do Instituto de Ciências da Sociedade da Universidade Federal Fluminense (UFF Macaé), professor Daniel Arruda Nascimento.

Os presentes realizaram uma visita na nova sala onde ocorrerão os atendimentos. O espaço conta com mobiliário próprio, computadores ligados à internet, ar-condicionado e a instalação de uma pia, proporcionando a estrutura necessária aos atendimentos. A sala de atendimento está localizada no bloco D (sala 205) e é resultado de uma parceria com a Universidade Federal Fluminense.

A realização das perícias em Macaé é uma necessidade antiga dos servidores da UFRJ e, por isso, marca o início de uma nova fase na saúde e qualidade de vida dos trabalhadores que atuam na cidade.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail superast@macae.ufrj.br

A Decania do CM UFRJ-Macaé reforça o seu compromisso em alcançar melhorias para a comunidade acadêmica e agradece a todos que contribuíram para mais essa conquista para os servidores do nosso Centro.