O PDI UFRJ 2025-2029 já está em construção

Caros estudantes, técnicos/as, docentes e terceirizados/as,

É com enorme prazer que a Superintendência-Geral de Planejamento Institucional da PR-3 vem convidá-lo/a para participar das Audiências Públicas sobre o processo de construção do novo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) UFRJ 2025-2029. A audiência no Centro Multidisciplinar UFRJ-Macaé ocorrerá no dia 01/10, às 14:30 (auditório do bloco B)

O PDI é um documento essencial para o credenciamento e o recredenciamento das instituições de educação superior no sistema federal de ensino. No PDI está definido o Planejamento Estratégico Institucional, que engloba a cadeia de valor, a missão, a visão, os valores, os objetivos, os indicadores, e as metas estratégicas das universidades, além do Projeto Pedagógico da Institucional (PPI) e de outros temas relevantes para o desenvolvimento das instituições.

O PDI é, portanto, um elemento de fundamental importância para a realização das ações institucionais e se constitui como uma ferramenta em prol da gestão democrática. Diante do atual cenário de escassez de recursos, pensar estrategicamente é uma ação imprescindível para assegurar o funcionamento da nossa Universidade.

As Audiências Públicas serão a primeira fase prevista de Participação Social da comunidade acadêmica da UFRJ e terão por objetivo apresentar ao público o processo de construção do novo PDI, as inovações e melhorias, bem como permitirão o debate sobre a Universidade no futuro próximo. Ainda estão previstas Consultas
Públicas sobre o PDI.

Serão quatro Audiências, uma em cada campus, ao longo da próxima semana. Servidores, estudantes e terceirizados da UFRJ poderão participar em qualquer Audiência.

Campus Duque de Caxias Professor Geraldo Cidade – 23/09 – 13:30

Cidade Universitária – Salão Nobre do CT – 24/09 – 10:00

Praia Vermelha – Salão Nobre – 30/09 – 14:30

Centro Multidisciplinar UFRJ-Macaé – 01/10 – 14:30

Participe! Contribua com a construção do novo PDI da UFRJ!

Atenciosamente,

Equipe PDI