Nota sobre uso de máscaras nos campi da UFRJ

Por Assessoria de Imprensa da Reitoria – 23 de agosto de 2022
Foto: Ana Marina Coutinho (SGCOM/UFRJ)

Na segunda-feira, 22/8, o Grupo de Trabalho Multidisciplinar para Enfrentamento à Pandemia de Covid-19 da UFRJ (GT-Coronavírus) emitiu nota técnica sobre uso de máscaras nos campi da instituição. A nota recomenda que a UFRJ suspenda o uso obrigatório de máscaras em locais fechados de seus campi. Contudo, o comitê de pesquisadores que assessora a Reitoria também recomenda que a Universidade continue a estimular o uso de máscaras pelo seu corpo social.

Para emitir esse parecer, o GT-Coronavírus considerou que o estado do Rio de Janeiro apresenta as seguintes situações: redução sustentada de casos e óbitos por covid-19; redução sustentada da proporção de positividade nos testes; e elevada cobertura vacinal contra a doença.

O GT-Coronavírus pede à comunidade acadêmica que continue estimulando o uso de máscaras. A medida é especialmente importante para indivíduos acima de 60 anos de idade ou com fatores de risco para complicações decorrentes da covid-19.

Leia a nota na íntegra aqui.

23/8/2022
GT-Coronavírus/UFRJ