Inscrições abertas para a oficina Educação do Consumidor e Desinformação: estratégias para promover a alimentação saudável na escola.

Nos dias 24 e 25 de agosto o Grupo de Estudos sobre Desigualdades na Educação (Gedes) em parceria com o Centro de Formação Professora Carolina Garcia (CFCG) vai promover a oficina Educação do Consumidor e Desinformação: estratégias para promover a alimentação saudável na escola. Além de investigar e trazer reflexões a respeito da desinformação na temática da alimentação, a oficina também irá estimular ações educativas que fomentem o letramento digital, a fim de incentivar o uso crítico das mídias e da publicidade de alimentos.

A oficina acontecerá no Centro Multidisciplinar UFRJ-Macaé em formato semipresencial com duas opções de turma. A turma da manhã das 8h30 às 12h30 e turma da tarde das 13h30 às 17h30, com 30 vagas disponíveis em cada turma. As atividades serão ministradas por docentes do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Saúde (PPGECS) do Instituto NUTES da UFRJ. Entre eles, o cientista social e doutor em Sociologia Alexandre Brasil, coordenador do projeto; Tamiris Rizzo, nutricionista e doutora em Educação em Ciências e Saúde; Juliana Dias, jornalista e doutora em História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia; e pela linguista e doutora em Letras Fernanda Antunes.

A oficina tem carga horária de 20 horas e é dirigida aos profissionais da Educação Básica e também ao público em geral. As inscrições para as 60 vagas disponíveis são gratuitas e devem ser feitas através do site https://formacaomacae.wixsite.com/formacao/oficina-educacao-do-consumidor , onde consta a programação completa da atividade.

Para mais informações, envie um email para: desigualdades2018@gmail.com

O Grupo de Estudos sobre Desigualdades na Educação e na Saúde (Gedes) faz parte do Instituto Nutes de Educação em Ciências e Saúde da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e desenvolve pesquisas na área de Alimentação e Cultura, Desinformação e Letramento digital.

Dia 24 e 25: Turma 1, quarta-feira e quinta-feira das 8h30 às 12h30 (CM UFRJ-Macaé – Polo Universitário)
Dia 24 e 25: Turma 2, quarta-feira e quinta-feira das 13h30 às 17h30 (CM UFRJ-Macaé – Polo Universitário)
Dia 30/08: Encerramento com apresentação das propostas de atividade educativa (Online)

• Para a certificação, os cursistas deverão participar das aulas com frequência mínima de 75% e realizar as atividades assíncronas.