Curso de Extensão Universitária em Economia Circular e Negócios Sustentáveis

O Departamento de Engenharia de Produção do Instituto Politécnico (Ipoli) do Centro Multidisciplinar UFRJ-Macaé estará promovendo entre o período de 16-22 de novembro, o I Curso de Extensão em Economia Circular e Negócios Sustentáveis.

O Curso de Extensão Universitária em Economia Circular e Negócios Sustentáveis é de alta relevância acadêmica e social. O curso pretende aproximar a sociedade de uma temática essencial, ainda pouco discutida localmente. O curso visa estimular o desenvolvimento de modelos de negócios sustentáveis e compartilhar ferramentas e técnicas de aplicabilidade imediata pelos diversos atores sociais.

Essa ação tem como público alvo empreendedores, profissionais que estão em função de gestão (independente da sua formação profissional) e alunos egressos de curso superior interessados nesta área do conhecimento.

Entre os tópicos do conteúdo programático estão: (1) Introdução a Economia Circular, (2) Sustentabilidade, (3) Cultura de Sustentabilidade, (4) Modelos de Negócios Circulares (5) Análise Financeira de Negócios Circulares (6) Marketing e Sustentabilidade (7) Cadeia de Suprimentos e Sustentabilidade (8) Ecodesign e Design do Produto (9) Estratégias de Inovação para Sustentabilidade (10) Cases.

As atividades serão coordenadas pelo Professor Dr. Thiago Gomes de Lima e Professora Ms. Denise Siloto. Trata-se de um curso gratuito, com carga horária de 60 horas e serão oferecidas 40 vagas. As aulas serão ministradas no turno da noite, das 18h30 às 22h30. Os interessados deverão se inscrever para o processo seletivo entre 11 a 13 de novembro de 2022, através do link:

Fonte: NEGEP UFRJ Macaé – Núcleo de Estudos em Gestão, Ergonomia e Projetos