Nova conquista para o CM UFRJ-Macaé.

O Centro Multidisciplinar UFRJ-Macaé celebra mais uma conquista: a oficialização da concessão dos blocos B e C da Cidade Universitária. Esta concessão é o resultado da autorização formal da Prefeitura de Macaé, detentora dos espaços, para que sejam utilizados pela Universidade Federal do Rio de Janeiro pelos próximos 20 anos, podendo ser prorrogada até que seja concedido um novo local.

Essa autorização de uso abrange uma variedade de atividades, incluindo administração, pesquisa, extensão e oferta dos cursos ministrados pela instituição no município de Macaé e trará benefícios significativos para a comunidade acadêmica, possibilitando melhorias e avanços nas áreas mencionadas.

Na Cidade Universitária, além dos blocos B e C, os espaços destinados aos laboratórios provisórios (ao lado do prédio administrativo da prefeitura) e o prédio do Instituto Multidisciplinar de Química (na entrada do Polo) já haviam sido objeto de cessão de uso até o ano de 2041. O Polo Ajuda, localizado no bairro Ajuda de Baixo, onde são realizadas diversas atividades da UFRJ, também possui a cessão de uso formalizada até o ano 2041.

Confira o DECRETO Nº 067/2024 da Prefeitura Municipal de Macaé: