CENTRO MULTIDISCIPLINAR UFRJ – MACAÉ

COMPRAS:

Destina-se a orientar, receber, organizar e encaminhar as demandas de materiais e serviços do corpo social do Campus UFRJ-Macaé.

Equipe:

  • Fabio Faraj
  • Jair Lisboa Lima Júnior
  • Júnior César Campos
  • Jullyana Dias
  • Mariana Azerêdo

Horário de Funcionamento:

De segunda a sexta-feira, das 08h00 às 16h00

Contato:

Tel: (22) 2141-4011

E-mail: setordecompras@macae.ufrj.br

Plano Anual de Contratações 2022

Em atendimento aos Artigos 8º e 9º da Instrução Normativa nº 01/2019, da Secretaria de Gestão do Ministério da Economia,
o Plano Anual de Contratações de 2021 da Universidade Federal do Rio de Janeiro – Campus Macaé, UASG 152737, está disponível para consulta no link abaixo:

RELATÓRIO PLANO ANUAL DE CONTRATAÇÕES 2022

 

PROCEDIMENTOS:

Em atenção à IN nº 1/2019 SEGES/ME, as solicitações ao Setor de Compras devem ser precedidas de cadastro do material, bem e/ou serviço no Plano Anual de Contratações (PAC), de acordo com o cronograma do PAC.

Cronograma PGC2

Após o cadastro dos itens no PAC, o Setor de Compras realiza a construção do calendário anual de solicitação de compras.

A solicitação de compras deve ser realizada pelo Requisitante, em atenção ao calendário estabelecido. A requisição deve ser encaminhada através do preenchimento e envio online do Documento de Oficialização de Demanda (DOD).

A instrução processual e sua respectiva tramitação seguirão as etapas descritas no Procedimento Operacional Padrão (POP) de compras.

Cadastro no PAC (situações especiais):

As solicitações de material estocável e de material de uso comum, ou seja, materiais utilizados por toda comunidade acadêmica (exemplos: papéis, canetas, cartuchos de impressora, descartáveis, produtos de higiene e de limpeza geral, etc.) devem ser encaminhadas ao Setor de Almoxarifado, que fará o cadastro dos itens no PAC.

As solicitações de mobiliário (exemplos: mesas, cadeiras, armários, arquivos, etc.), datashow e materiais associados (exemplos: extensão elétrica, filtro de linha, etc.) devem ser precedidas de consulta à Coordenação Administrativa. Após autorização da Coordenação Administrativa, o Requisitante deverá realizar o cadastro dos itens no PAC.

As solicitações de serviços relacionados ao escopo do Setor de Administração de Edifícios (exemplos: manutenção predial, rede elétrica e hidráulica, etc.) e os materiais associados a tais serviços (exemplos: lâmpadas, fios, fechaduras, tintas, etc.) devem ser encaminhadas ao Setor de Administração de Edifícios, que fará análise e eventual cadastro dos itens no PAC.

As solicitações de ativos de informática (exemplos: computadores, impressoras, estabilizadores, softwares, etc.) devem ser precedidas de abertura de chamado junto à TIC. Após análise e autorização da TIC, o Requisitante deverá realizar o cadastro dos itens no PAC como ‘Soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação’, de acordo com a especificação do item pela TIC, no encaminhamento do chamado.