COMPRAS:
Destina-se a orientar, receber, organizar e encaminhar as demandas de materiais e serviços do corpo social do Campus UFRJ-Macaé.
Equipe:
- Fabio Faraj
- Jair Lisboa Lima Júnior
- Júnior César Campos
- Jullyana Dias
- Mariana Azerêdo
Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 08h00 às 16h00
Plano Anual de Contratações 2022
Em atendimento aos Artigos 8º e 9º da Instrução Normativa nº 01/2019, da Secretaria de Gestão do Ministério da Economia,
o Plano Anual de Contratações de 2021 da Universidade Federal do Rio de Janeiro – Campus Macaé, UASG 152737, está disponível para consulta no link abaixo:
RELATÓRIO PLANO ANUAL DE CONTRATAÇÕES 2022
PROCEDIMENTOS:
Em atenção à IN nº 1/2019 SEGES/ME, as solicitações ao Setor de Compras devem ser precedidas de cadastro do material, bem e/ou serviço no Plano Anual de Contratações (PAC), de acordo com o cronograma do PAC.
Após o cadastro dos itens no PAC, o Setor de Compras realiza a construção do calendário anual de solicitação de compras.
A solicitação de compras deve ser realizada pelo Requisitante, em atenção ao calendário estabelecido. A requisição deve ser encaminhada através do preenchimento e envio online do Documento de Oficialização de Demanda (DOD).
A instrução processual e sua respectiva tramitação seguirão as etapas descritas no Procedimento Operacional Padrão (POP) de compras.
Cadastro no PAC (situações especiais):
As solicitações de material estocável e de material de uso comum, ou seja, materiais utilizados por toda comunidade acadêmica (exemplos: papéis, canetas, cartuchos de impressora, descartáveis, produtos de higiene e de limpeza geral, etc.) devem ser encaminhadas ao Setor de Almoxarifado, que fará o cadastro dos itens no PAC.
As solicitações de mobiliário (exemplos: mesas, cadeiras, armários, arquivos, etc.), datashow e materiais associados (exemplos: extensão elétrica, filtro de linha, etc.) devem ser precedidas de consulta à Coordenação Administrativa. Após autorização da Coordenação Administrativa, o Requisitante deverá realizar o cadastro dos itens no PAC.
As solicitações de serviços relacionados ao escopo do Setor de Administração de Edifícios (exemplos: manutenção predial, rede elétrica e hidráulica, etc.) e os materiais associados a tais serviços (exemplos: lâmpadas, fios, fechaduras, tintas, etc.) devem ser encaminhadas ao Setor de Administração de Edifícios, que fará análise e eventual cadastro dos itens no PAC.
As solicitações de ativos de informática (exemplos: computadores, impressoras, estabilizadores, softwares, etc.) devem ser precedidas de abertura de chamado junto à TIC. Após análise e autorização da TIC, o Requisitante deverá realizar o cadastro dos itens no PAC como ‘Soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação’, de acordo com a especificação do item pela TIC, no encaminhamento do chamado.