Atribuição geral
Recolher, tratar, guardar e preservar os documentos arquivísticos do Campus UFRJ-Macaé
Atribuições específicas
- Orientar a implantação da política de gestão documental na unidade para controle do fluxo documental.
- Classificar os documentos das atividades-meio e das atividades-fim da unidade.
- Avaliar os documentos, de acordo com os planos de classificação e tabelas de temporalidade dos documentos de arquivo das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES).
- Organizar e preservar o acervo institucional de guarda permanente da unidade.
- Proporcionar o acesso à informação, respeitando as restrições de acesso previstas em lei.
- Preservar a memória institucional.
Equipe:
- João Menezes (arquivista)
Contato:
E-mail: arquivo@macae.ufrj.br
Instrumentos técnicos de trabalho:
- Código de classificação de documentos de arquivo relativos às atividades-fim das IFES
- Tabela de temporalidade e destinação de documentos de arquivo relativos às atividades-fim das IFES
- Código de classificação e tabela de temporalidade e destinação de documentos relativos às atividades-meio do Poder Executivo Federal