WhatsApp Image 2022 02 18 at 09.17.40 minor

As ações realizadas no território de Macaé ganham reconhecimento em âmbito nacional e estão entre os três finalistas na categoria Ecossistemas de Inovação em Desenvolvimento.

Ecossistemas de inovação são espaços que agregam infraestrutura e arranjos institucionais e culturais, que atraem empreendedores e recursos financeiros, constituem lugares que potencializam o desenvolvimento da sociedade do conhecimento.

Esta edição do Prêmio contempla as ações desenvolvidas entre 2019-2021, tendo como grandes indutores o Programa Startup Macaé e Startup Rio, que foram fundamentais para o desenvolvimento do ecossistema de inovação, criando um ambiente de sinergia entre atores como o CRIOS-UFRJ, Universidades, Prefeitura, Empreendedores, Empresas, Sebrae, FAPERJ, Rede Petro BC, Repensar Macaé, FIRJAN, e diversas lideranças locais.

O Prêmio Nacional de Inovação é a maior premiação de inovação do país, promovida para incentivar e reconhecer os esforços de instituições que atuam no Brasil. Uma iniciativa da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), com patrocínio da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) e parceria do SENAI, SESI e IEL.

Na Edição 2021/2022 foram 2.173 inscrições, e 44 instituições estarão na final, entre grandes, médias e pequenas empresas e ecossistemas de inovação. “Estar entre as finalistas desse prêmio é um marco para a cidade de Macaé. que busca desenvolver novas vocações econômicas para além do petróleo e tem na força das suas universidades um motor para a inovação. O prêmio analisa dezenas de indicadores e o resultado mostra que os esforços empreendidos por mais de uma década em Macaé estiveram na direção certa” destacou o Prof. Carlos Eduardo Lopes da Silva, da UFRJ.

Macaé já pode se orgulhar de estar entre os 3 ecossistemas em desenvolvimento finalistas, mas vamos em busca do primeiro lugar! A cerimônia de premiação acontecerá no dia 8 de março, às 19h, em São Paulo, com transmissão ao vivo. Contamos com a sua torcida.

Fonte: CRIOS | https://www.crios.macae.ufrj.br/