O Conselho Deliberativo do Centro Multidisciplinar UFRJ – Macaé reconheceu no último dia 23 de Fevereiro de 2022 o Centro de Referência em Inovação para Operações Sustentáveis – CRIOS-UFRJ, nos termos da Portaria nº 6.762/2019 do MCTI, como um Centro de Inovação. Tal decisão o define como um ambiente onde se realizam ações coordenadas para a promoção de processos inovativos, por meio de governança, integração, qualificação, atração de investimentos e conexão empreendedora, podendo reunir em um mesmo espaço físico Startups, Aceleradoras, Incubadoras, Empresas de diversos portes, Instituições Âncora, Universidades, Centros de Pesquisas, Investidores e Instituições de fomento à inovação e ao empreendedorismo.

Também foi aprovado o seu regulamento, formalizando os Programas de Incubação de Empresas, Aceleração de Negócios e de Associação à Empresas que já vinham sendo desenvolvidos no âmbito da Extensão Universitária.

“Ter um Centro de Inovação institucionalizado é uma importante conquista para Macaé, permitindo que a UFRJ avance na sua atuação empreendedora, que, somada ao ensino e a pesquisa, promove o desenvolvimento econômico, transformando o conhecimento acadêmico em valor para o mercado e a sociedade. A resolução reforça o papel do CRIOS no ecossistema de inovação da UFRJ e potencializa a captação de recursos para os projetos da universidade” afirmou o coordenador do CRIOS, Prof. Carlos Eduardo Lopes da Silva.

Leia mais em: Resolução UFRJ – Macaé / CDP / UFRJ n° 13, de 18 de Fevereiro de 2022

Fonte: CRIOS | https://www.crios.macae.ufrj.br/