ADMINISTRAÇÃO:

COORDENAÇÃO ADMINISTRATIVA:
A Coordenação Administrativa é o órgão de apoio à Diretoria Geral encarregado de planejar, executar, acompanhar e supervisionar as atividades desenvolvidas no âmbito das questões administrativas e de infra-estrutura do Campus UFRJ-Macaé, atuando junto aos funcionários técnico-administrativos e de apoio da Instituição, dos seguintes setores sob sua administração:
Coordenador Administrativo: Luiz Phellipe Araújo Zebendo
Substituto Eventual: Fábio do Nascimento Porto
Horário de Atendimento ao público:
De segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00

O Setor Financeiro é responsável pela gestão financeira, orçamentária e de recursos do Campus UFRJ-Macaé.
Equipe
- Angela Maria Marques Benicá
- Emanuelle de Souza Bastos
- César Júnior da Silva
- Tiago Souza Aguiar
Horário de Atendimento ao público:
De segunda a sexta-feira, das 08h00 às 16h00
Contato:
Telefone: (22) 2141-4014
- E-mail: financeiroarrobamacae.ufrj.br
- E-mail para diárias e passagens: financeiro.viagem@macae.ufrj.br

O Setor de Comunicação é responsável por todo o processo de comunicação institucional do Campus UFRJ-Macaé, sejam as informações direcionadas para as comunidades internas e/ou externas ao Campus. Seu objetivo é construir e implantar uma política de comunicação que divulgue às instituições de ensino, aos órgãos governamentais e, sobretudo, à sociedade as atividades acadêmicas de ensino, de pesquisa e de extensão desenvolvidas pelo Campus. É seu objetivo também divulgar à comunidade acadêmica e aos servidores todas as informações que favoreçam seu desenvolvimento.
Equipe:
Euclydes Barbosa
Horário de Atendimento:
De segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.
Contato:
Tel: (22) 2141-4024
E-mail: comunicacao@macae.ufrj.br

O Setor de Convênios Institucionais do Campus UFRJ – Macaé é responsável por fazer análises e fornecer orientações para formalização de convênios nacionais e internacionais, com objetivo de cooperação técnica, científica e acadêmica entre as instituições parceiras para ações que favoreçam o desenvolvimento do Campus e do seu corpo social, incluindo discentes, docentes e técnicos administrativos, de acordo com a legislação e normativas institucionais da Universidade Federal do Rio de Janeiro.
Equipe:
- Me. Cristiane Pires Teixeira Pacheco
- Me. Daniele Gravina de Azevedo
Contato:
E-mail: convenios@macae.ufrj.br

Atribuições do Setor de Almoxarifado do Campus UFRJ-Macaé:
- Coordenar o recebimento, conferência e distribuição de materiais de consumo no Campus UFRJ-Macaé;
- Fazer o recebimento provisório dos materiais permanentes e encaminhar as notas fiscais para serem atestadas pelas áreas responsáveis pelo recebimento definitivo;
- Fazer o recebimento provisório dos materiais de consumo destinados aos laboratórios (reagentes, vidrarias, etc) e encaminhar as notas fiscais para serem atestadas pelas áreas responsáveis pelo recebimento definitivo;
- Elaborar os pedidos de compras para formação ou reposição do estoque;
- Fazer levantamento estatístico de consumo anual para orientar a elaboração do orçamento;
- Fixar estoque mínimo, máximo e ponto de pedido de materiais, baseado na legislação vigente;
- Controlar estoque e distribuição do material armazenado;
- Propor medidas e tomar ações para redução de custos;
- Manter atualizados os registros de entrada e saída dos materiais em estoque;
- Realizar inventários físicos e de valor do material estocado.
Equipe:
- Romeu de Oliveira dos Santos
- Wlamir Lobato
Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 9h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00
Contato:
Tel: (22) 2141-4024
E-mail: almoxarifado@macae.ufrj.br

Destina-se a orientar, receber, organizar e encaminhar as demandas de materiais e serviços do corpo social do Campus UFRJ-Macaé.
Equipe:
- Fabio Faraj
- Jair Lisboa Lima Júnior
- Jullyana Dias
- Mariana Azerêdo
Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 08h00 às 16h00

Orientações gerais de procedimentos patrimoniais
Orientações Gerais
Modelo de Pedido de Transferência de Responsabilidade
Legislação Patrimonial:
http://www.pr6.ufrj.br/index.php/patrimonio/12-patrimonio/58-legislacao
Equipe:
- Raphael Lopes M. Carvalho
- Tales Mello Paiva
Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 10:00h às 12:00h, e de 13:00h às 15:00h
Contato:
Tel: (22) 2141-4024

Equipe:
- Maria Talita da Silva Santos (chefia)
- Júnior César Campos
- Ana Maria Silva do Nascimento
- Elaine Rosa do Vale
- Nathália Bayma de Albuquerque Magalhães
- Rafael Duarte Menezes
- Ronaldo Soares Marques
- Vitor Garcia Lopes
Horário de Funcionamento:
De segunda a sexta-feira, das 10h00 às 16h00

Atribuição geral
Recolher, tratar, guardar e preservar os documentos arquivísticos do Campus UFRJ-Macaé
Atribuições específicas
- Orientar a implantação da política de gestão documental na unidade para controle do fluxo documental.
- Classificar os documentos das atividades-meio e das atividades-fim da unidade.
- Avaliar os documentos, de acordo com os planos de classificação e tabelas de temporalidade dos documentos de arquivo das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES).
- Organizar e preservar o acervo institucional de guarda permanente da unidade.
- Proporcionar o acesso à informação, respeitando as restrições de acesso previstas em lei.
- Preservar a memória institucional.
Equipe:
- João Menezes (arquivista)
Contato:
E-mail: arquivo@macae.ufrj.br

O Setor de Administração de Edifícios tem as seguintes atribuições e competências:
- Administrar os edifícios do Campus UFRJ Macaé, organizando, acompanhando e controlando os serviços demanutenção corretiva e preventiva;
- Executar ou providenciar os serviços de manutenção em geral, trocando lâmpadas e fusíveis, efetuando pequenosreparos e requisitando pessoas habilitadas para os reparos de bombas, caixas d’água, extintores e elevadores, paraassegurar as condições de funcionamento e segurança das instalações;
- Planejar e acompanhar pequenas obras e reformas no Campus, buscando apoio e/ou demanda da PU – UFRJ einteração com o ETU – UFRJ;
- Promover, controlar, supervisionar e acompanhar as atividades relacionadas à portaria, zeladoria, recepção, limpeza,conservação e manutenção das edificações;
- Acompanhar a fiscalização dos contratos relativos aos órgãos de manutenção junto às empresas terceirizadas, visandoa prestação de serviços de forma adequada e satisfatória;
- Organizar os serviços do pessoal sob sua responsabilidade, distribuindo tarefas, fixando horários e substituições;
- Atender o público interno e externo;
- Acompanhar o registro da frequência dos colaboradores lotados no Setor;
- Executar outras tarefas correlatas e de mesma natureza.
Chefia:
- Fábio do Nascimento Porto
Substituto eventual:
- Douglas Celes Fernandes
Equipe de Controle e Planejamento de Manutenção, e planejamento de Pequenas Obras e Reformas:
Fábio do Nascimento Porto
Equipe de Suporte Técnico:
- Douglas Celes Fernandes
- José Carlos
- Waltair da Conceição