RU Macaé é sucesso na semana de inauguração.

Fonte: vídeo extraído de @ufrjru

Essa semana teve início a distribuição das refeições no Centro Multidisciplinar UFRJ-Macaé para estudantes e servidores. Fruto de muito trabalho e dedicação, o RU Macaé é uma grande conquista para todos.

O Decano do CM UFRJ-Macaé, professor Irnak Barbosa, acompanhou com satisfação o primeiro dia de distribuição das refeições e o estudante de Medicina, Kevem Vilar (@kevem_villar), foi o primeiro aluno a experimentar, tecendo elogios à refeição.

No CM UFRJ-Macaé foram 201 refeições servidas entre os dias 21 e 22/12.

Inicialmente, a distribuição das refeições teria início no dia 20/12, mas precisou ser adiada devido a ocorrência das fortes chuvas em Macaé e a interdição da Cidade Universitária pelos alagamentos.

Destacamos que as refeições são disponibilizadas a todos os discentes e servidores do Centro Multidisciplinar UFRJ – Macaé, sendo aos estudantes com matrícula ativa no valor de R$ 2,00 e aos servidores no valor integral da refeição de R$ 19,37. É necessário apresentar identificação e comprovante de vínculo com a UFRJ. A refeição é composta por 1 (um) prato principal ou 1 (uma) opção vegana; 2 (duas) guarnições; 2 (dois) acompanhamentos (feijão e arroz); e 1 (uma) sobremesa.

As refeições estão sendo distribuídas no novo espaço anexo, localizado no hall do Bloco B, no horário entre 11 e 14h. O novo espaço foi projetado pelo Escritório de Planejamento de Macaé, vinculado ao Escritório Técnico da Universidade, e construído pela empresa terceirizada de manutenção. Em uma ação conjunta com a administração do CM UFRJ-Macaé, o espaço possui estrutura para a armazenagem e manuseio adequado das refeições, bancada e pia, demandando aspectos significativos de elétrica, esgotamento e hidráulica, cumprindo com as melhores práticas de vigilância sanitária.

O RU garante a segurança alimentar, oferecendo refeições saudáveis a preços acessíveis, contribuindo para a permanência dos alunos na Universidade. A distribuição das refeições é coordenada pelo Sistema Integrado de Alimentação da UFRJ, SIA/SGG/PR6 e conta com a supervisão da Nutricionista do SIA Joana Rodrigues (@joanaguimaraesrodrigues).