CENTRO MULTIDISCIPLINAR UFRJ – MACAÉ

I Workshop Administrativo

Na semana passada, a Superintendência Administrativa do Centro Multidisciplinar UFRJ-Macaé promoveu o I Workshop Administrativo, um encontro entre os setores vinculados à administração e os diretores administrativos dos institutos, com convite ampliado a toda comunidade acadêmica.

Os setores vinculados à Superintendência apresentaram um pequeno relato de suas ações, assim como os projetos em curso e pretendidos, com o intuito de promover a integração e divulgação das atividades dos setores dentro do CM UFRJ-Macaé.

O Superintendente Administrativo, Luiz Phellipe Zebendo, abriu o encontro reforçando a relevância do evento e a perspectiva de que ele seja realizado com frequência.

Em nome da Decania, o Secretário Diego Andrade relatou as mudanças que estão ocorrendo na administração do CM UFRJ-Macaé com a transição de atribuições específicas para os institutos, permanecendo a Decania com funções voltadas ao desenvolvimento e consolidação do Centro na UFRJ e em Macaé.

Fábio Porto apresentou as ações realizadas pela Manutenção Predial, as formas de acionar o suporte e os desafios que envolvem a manutenção de espaços compartilhados.

O Setor de Pessoal, representado por Elaine do Vale, esclareceu os novos procedimentos que envolvem as rotinas de Recursos Humanos e a utilização do SEI para a abertura dos processos administrativos. Pontuou, ainda, a responsabilidade dos institutos nos processos seletivos, progressões e estágio probatório para docentes.

Romeu de Oliveira, responsável pelo almoxarifado, destacou os procedimentos que envolvem o recebimento de mercadorias adquiridas pelo Centro e a implantação do novo Sistema Integrado de Administração de Serviços (SIADS) do Governo Federal.

Já o Setor de Patrimônio, representado por Marcos Leandro, apresentou as diretrizes que norteiam a administração dos bens da universidade, além de estatísticas da distribuição desses bens em subelementos como equipamentos, máquinas e mobiliário presentes no CM UFRJ-Macaé.

Fabio Faraj, destacou o papel do Setor de Compras no atendimento das necessidades de aquisição do Centro, fornecendo informações sobre o Plano de Contratações Anual (PCA), as etapas do processo de compras e a nova lei de Licitações e Contratos (Lei nº 14.133/21).

Leave a Comment

Your email address will not be published.